Notícias: Prefeituras dos Campos Gerais participam do Projeto Óleo Futuro

on 20/08/2010 - 13:56 809 reads Prefeitos dos Campos Gerais assinaram nesta terça-feira (17) o termo de cooperação do Projeto Óleo Futuro. A Assinatura ocorreu na abertura do III Congresso Nós Podemos Paraná, realizado na sede do Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (CIETEP), em Curitiba.



O projeto pretende realizar a coleta do óleo de cozinha, promover a educação ambiental da população em torno da destinação correta do óleo e criar mostras de projetos ambientais.



Durante o evento, o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Sinval Silva, ressaltou a importância do projeto. “O Óleo Futuro é um exemplo do engajamento dos Campos Gerais em prol da sustentabilidade e conservação do meio ambiente. Temos orgulho de ser uma região que busca alternativas para melhorar a qualidade de vida da população e o Núcleo dos Objetivos do Milênio dos Campos Gerais é dos nossos grandes parceiros nessa empreitada”, afirma.



O termo foi assinado pelos prefeitos e representantes da empresa Focam, e teve como testemunhas o Presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, e o Secretario de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Callado Afonso.

Texto e imagens: Aline Jimenez (Assessoria AMCG)