Notícias: Empresários assinam requerimento para área no distrito industrial de Tibagi

on 02/05/2006 - 17:48 2032 reads Implantação dos empreendimentos deve começar nos próximos meses.

A estruturação do distrito industrial de Tibagi deu mais um passo na manhã de terça-feira, dia 02 de maio. Na ocasião, reuniram-se no Salão de Atos da Prefeitura onze empresários locais e da região dos Campos Gerais, para assinatura de requerimento de imóvel para instalação de seus negócios. A estimativa é oferecer, logo de início, cerca de 390 empregos diretos, uma aposta na mão-de-obra local e uma importante iniciativa na geração de emprego e renda.



São diversos os ramos de atuação que devem ocupar o distrito industrial, entre elas a produção de mudas e espécies florestais nativas, que será a maior geradora de empregos, do empresário Leonardo Klabin, que elogiou a iniciativa. “Viemos para instalar nossa empresa em Tibagi porque acreditamos no trabalho que vem sendo desenvolvido aqui, e tenho absoluta certeza que o nosso negócio vai progredir em Tibagi. Acreditamos nesta administração e nesta oportunidade”, colocou Klabin. Um dos requerimentos assinados foi por parte da Associação Comercial, Industrial e Turística de Tibagi, representada por seu presidente, William Wolf, que recebeu um terreno doado pela Prefeitura para construção de sede própria.



A área para instalação da empresas fica localizada a poucos minutos do centro da cidade, e passa por um processo de estruturação e adaptação de condições a serem oferecidas aos futuros empreendedores locais. A Prefeitura de Tibagi oferece a infra-estrutura e outros benefícios para incentivar os empresários na escolha do local para instalação de seus negócios. “Ficamos muito gratos com esta possibilidade, de trabalhar para expandir os empreendimentos em nosso município”, garante o prefeito Sinval Silva.



Na oportunidade, Sinval elogiou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Francisco Joalmir Pucci, que coordena a pasta responsável pela estruturação do distrito industrial. De acordo com o secretário, a implantação dos empreendimentos no local deve acontecer nos próximos meses. “Os projetos já foram recebidos e avaliados pela secretaria, e agora estão sendo enviados para aprovação da Câmara Municipal”, explicou.