× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Matrículas na rede municipal seguem calendário específico de cada escola

O período para rematrículas já se encerrou na Escola Municipal Ida Viana, nesta terça-feira (5), enquanto que na Escola Municipal David Federmann, o prazo para matricular novos alunos acaba na próxima segunda-feira (11)

Desde a última segunda-feira (4), toda a rede municipal de ensino deu início ao período de matrículas e rematrículas, que segue até o dia 13 de dezembro, com calendário específico para cada unidade. Pais ou responsáveis devem procurar a escola ou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de suas residências.

Na Escola Municipal Ida Viana o prazo para as rematrículas já acabou e agora serão realizadas apenas as matrículas de novos alunos, até a data final, 13 de dezembro.

Na Escola Municipal David Federmann, no distrito de Caetano Mendes, pais ou responsáveis têm até a segunda-feira (11), para fazerem as matrículas dos prés I e II, 1° ano e a de novos alunos. De 12 a 20 de novembro, será a vez das rematrículas para o 2° ano, de 21 a 28 de novembro para o 3° ano, de 29 de novembro a 6 de dezembro para alunos do 4° ano e encerrando o cronograma, de 9 a 13 de dezembro, para o quinto ano.

Já a Escola Municipal São Bento, no distrito de Alto do Amparo, as novas matrículas poderão ser feitas até dia 29 de novembro. A partir do início de dezembro tem início o período de rematrículas, para o pré II e 1° ano, que serão nos dias 2 e 3. Dias 4 e 5 estão reservados para o 2° ano, 6 e 9 para as turmas de 3° ano, os 4° anos realizam no dia 10 e 11 e encerrando o período, nos dias 12 e 13 de dezembro, é a vez das rematrículas para os 5° anos.

As escolas municipais Telêmaco Borba, Professor Aroldo, e os CMEIs Aquarela, Dona Mathilde, Dona Inez, São José e Madrinha Augusta, seguirão o cronograma enviado pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), com matrículas para todas as turmas até 13 de dezembro. Nos CMEIS, as vagas são limitadas e serão atendidas de acordo com a lista de espera já cadastrada.

A Escola Telêmaco Borba também recomenda que pais de alunos dos quintos anos, que cursarão o sexto em 2020, e que não retiraram a declaração de transferência para o novo colégio, que procurem a unidade apenas no final do mês de novembro para emissão do documento.

Para realizar a matrícula é necessário certidão de nascimento, declaração de transferência, RG e CPF dos pais e do aluno e declaração de vacina.

Corte etário

A data de corte adotada pela Semec é mesma estabelecida pelo Conselho Estadual de Educação do Paraná. Por isso, a matrícula no 1° ano do Ensino Fundamental será para nascidos até 31 de março de 2014. Para o Pré I a data definida foi de 01 de abril de 2015 a 31 de março de 2016; no Pré II a data de corte será para nascidos entre 01 de abril de 2014 e 31 de março de 2015.

O mesmo critério vale para os Centros Municipais de Educação Infantil. Para o Jardim, a matrícula será realizada para as crianças que nasceram entre 01 de abril de 2016 e 31 de março de 2017; Maternal II para os que nasceram entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018; Maternal I para os nascidos entre 01 de abril de 2018 e 31 de março de 2019; Berçário para as crianças nascidas a partir de 01 de abril de 2019.


Compartilhe nas redes sociais: