Laboratório Municipal ganha um analisador hematológico

Equipamento é um investimento de R$ 55 mil que trará agilidade na realização de hemogramas

18/05/2020 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi equipou o Laboratório Municipal com um novo analisador hematológico, equipamento moderno que realiza exames com mais agilidade, a sua produtividade é de 60 amostras por hora. O investimento de R$ 55 mil é fruto de um recurso impositivo da Câmara Municipal.

O prefeito Rildo Leonardi salienta que o equipamento trará mais celeridade aos exames no Laboratório. "Este analisador hematológico é moderno e tecnológico. Um investimento que trará maior capacidade de exames por hora, beneficiando a população", aponta.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, adianta que a secretaria está em processo licitatório de novos equipamentos tecnológicos que equiparão as Unidades de Saúde do interior. "Iremos licitar dois cardiotocógrafos, que são monitores para avaliar a vitalidade fetal e  três monitores cardíacos multiparâmetro, que servem para monitorar o paciente no estado de emergência. Os equipamentos serão distribuídos nas unidades de Saúde de Amparo, São Bento e Caetano Mendes", diz.
Investimentos no Laboratório Municipal

Em 2019, com recursos próprios economizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi adquirido um novo analisador bioquímico automatizado, no valor de R$ 100 mil.