Intercâmbio Municipal tem início em Tibagi

Turistas de Telêmaco Borba conheceram as belezas naturais do município. Em março, turistas de Tibagi irão até a cidade vizinha

Teve início nesta quarta-feira (12), o Intercâmbio Turístico entre Tibagi e Telêmaco Borba. O projeto é uma parceria entre as Prefeituras dos municípios e busca potencializar o turismo na região. O pontapé inicial do projeto contou com a visita de turistas da cidade vizinha em Tibagi. Durante o dia, o grupo visitou o Centro Histórico, o Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa e o Parque Estadual do Guartelá.

Cinco pessoas foram sorteadas através de uma promoção realizada em uma rádio de Telêmaco Borba e tiveram a oportunidade de conhecer melhor Tibagi.

Na chegada em Tibagi às visitantes foram recebidas, no Palácio do Diamante, pela vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, que classificou o projeto como “inovador”. “Esse intercâmbio é um momento ímpar. Eu acho que isso é uma irmandade e desejo que se estenda para outros municípios também. As visitas acontecem, você leva para sua casa as novidades e tudo que conheceu. Isso é muito importante e ajuda na divulgação. Eu parabenizo a nossa Secretaria de Turismo que tem desempenhado um trabalho bastante relevante e também a Secretaria de Turismo de Telêmabo Borba”, disse.

A secretária municipal de Turismo de Tibagi, Kellin Ramos, está animada com a parceria. “Nós bolamos um roteiro bem bacana para as pessoas conhecerem. A nossa intenção é que essas pessoas venham a Tibagi, gostem, se encantem, e tragam seus familiares. E como são cidades vizinhas, normalmente a gente tem aquela mania de dizer que já conhece tudo, mas na verdade tem muitas outras coisas para conhecer. Depois de Telêmaco faremos uma parceria com outras cidades da região, para a população tibagiana e também de outras cidades se envolvam e interajam. Agradeço ao Klecius por me propor essa parceria”, concluiu.

O assessor de Turismo e Eventos de Telêmaco Borba, Klecius dos Santos Silva, acompanhou todo o city tour em Tibagi e explicou porque escolheu a terra do Diamante para estrear o projeto. “Eu optei por Tibagi, justamente por ser uma cidade, que além de ser perto, é referência para gente na área turística, é uma cidade que muita gente conhece os pontos turísticos de ouvirem falar. Essas pessoas que vieram, por exemplo, não conhecem os pontos turísticos. É um lugar famoso, tão perto da gente e que a gente não conhece. Essa é a ideia de fazer essa troca e depois receber vocês lá. Nossa ideia já está indo para fora, para os Campos Gerais. A ideia é ir para todas as cidades dos Campos Gerais”, contou.

Nagila Cristina foi uma das sorteadas que aproveitaram o dia em Tibagi. Ela, que chegou a uma semana de Tucuruí, Pará, relatou que estava ansiosa para conhecer as cachoeiras. “Minha expectativa de conhecer vários lugares, cachoeiras que eu nunca vi e estou louca para ver”, afirmou.

Solange Mazaro, conhecida como Sol, deixou claro que retornará para Tibagi com a sua família. “Sou de Telêmaco, mas não conheço Tibagi. Acho que vim aqui duas vezes só, mas pretendo voltar com a família para conhecer melhor os lugares e se divertir. A cidade é muito sossegada, limpa e bonita”, destacou.

No mês de março quem fará a visita serão pessoas de Tibagi, que serão escolhidas através de um sorteio, ainda sem data prevista. A cidade vizinha promete que além de pontos tradicionais, como a Klabin e o Bonde Aéreo, o roteiro será repleto de surpresas.