Instituto GRPcom apresenta Televisando para coordenadores das Escolas Municipais

Reunião na Semec detalhou como será o projeto em 2019, que tem a Sustentabilidade como tema

Nesta segunda-feira (8), integrantes do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) estiveram no auditório da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) para apresentar o Televisando 2019 e as novidades do projeto às coordenadoras das escolas municipais. Neste ano, o tema do Televisando é sustentabilidade.

A assistente social do Instituto GRPCom, Giseli Aparecida de Oliveira, esteve em Tibagi para apresentar o projeto e conta as novidades deste ano. “Ele tem o formato de gameficação, que é fazer com que os professores trabalhem num formato de fases, de pontuação. E o tema desse ano que a gente está trabalhando é sustentabilidade, então os professores vão inserir isso na dinâmica dos alunos, trazendo a mídia como debate, para os alunos. Para que as crianças olhem para essa entrevista de uma maneira reflexiva da TV como um todo, para ter esse olhar crítico. Essas crianças, tanto os professores, como nós estamos recebendo informação”, explica.

Para o projeto, os professores contarão com dois tipos de materiais, reportagens especiais produzidas pela RPC e materiais de apoio pedagógicos produzidos pelo Instituto GRPCom.

Em 2018, os alunos da Escola São Bento foram premiados no Televisando.