Grupo de gestantes da UBS 18 de Março comemora dias das mães

Reunião do grupo contou com uma programação especial, com palestras e sorteio de brindes para as futuras mamães

07/05/2019 em SAÚDE
Grupo de gestantes da UBS 18 de Março comemora dias das mães

O grupo de gestantes “Chá de Bebê”, da Estratégia Saúde Família (ESF) 18 de Março, celebrou de forma especial o encontro do mês de maio em alusão ao dia das mães, comemorado no próximo domingo (12). O evento, que aconteceu na sede da Associação dos Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI), recebeu cerca de 30 gestantes, que após a palestra, ainda participaram de um delicioso café e sorteio de brindes que foram arrecadados pelas agentes comunitárias de saúde (ACS) com o comércio local.

Os encontros acontecem sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Na ocasião a médica da ESF 18 de Março, Ana Paula Berke, e a nutricionista Grazielly Bobatto Regailo, falaram sobre o puérperio e quais os melhores alimentos e bebidas para as mães consumirem após o parto.