× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Gabarito do Concurso Público da Prefeitura de Tibagi é divulgado

Gabarito do Concurso Público da Prefeitura de Tibagi é divulgado

Mais de 3 mil candidatos fizeram a prova no último domingo (24). Hotéis ficaram lotados e o comércio também pôde usufruir de uma grande clientela durante todo o dia

O gabarito (clique aqui) do Concurso Público da Prefeitura de Tibagi saiu nesta segunda-feira (25), ainda pela manhã. As provas aconteceram no domingo (24), o que movimentou a cidade. Os hotéis ficaram lotados e o comércio também pode usufruir de uma grande clientela durante todo o dia. A expectativa é de que mais de 3 mil candidatos tenham comparecido aos seis locais de prova determinados pela organização, Universidade Estadual do Paraná (Unespar): Escola Municipal Ida Viana, Escola Municipal Telêmaco Borba, Escola Municipal Professor Aroldo, Colégio Integração, Colégio Estadual Irênio Nascimento e Colégio Estadual Leopoldina Pedroso. A universidade, através da comissão que veio especialmente para Tibagi para acompanhar as provas, ainda está fazendo o levantamento de faltantes. O resultado da primeira etapa será anunciado dia 7 de janeiro e o final, dia 12 de fevereiro.

O prefeito Rildo Leonardi disse que está “extremamente satisfeito” com o andamento do concurso. “Não tivemos nenhuma intercorrência grave e por isso consideramos que foi um sucesso. Sem dúvida, a realização de um concurso foi a nossa maior preocupação desde o início porque sabíamos das necessidades da Prefeitura e também da expectativa da população. Contratamos uma universidade séria, que foi e será responsável por todas as etapas, e que fez o processo dentro dos padrões mais rígidos para que tudo saia dentro do esperado. Nem a Prefeitura, nem algum funcionário, terá acesso às provas ou resultado. Tudo será feito da forma mais rigorosa, para que não haja especulações. Queremos um resultado transparente”, avaliou o prefeito.

Pela manhã, a aplicação das avaliações começou às 9h, mas os portões abriram às 8h e fecharam às 8h45 para os cargos de Agente de Defesa Civil, Auxiliar Administrativo, Fiscal Tributário, Técnico de Enfermagem, Professor de Ensino Fundamental e Professor de Educação Infantil.

Já, no período da tarde, a prova começou pontualmente, às 14h, mas os portões abriram às 13h e fecharam 13h45. Este turno foi destinado aos candidatos para Assistente Social, Contador, Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Tratorista.

Concurso

O concurso estava sendo muito esperado pela população, e ofertou, inicialmente, 37 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior, com a previsão de cadastro reserva. Ao todo, 3622 participantes se inscreveram. O cargo mais concorrido foi o de Auxiliar Administrativo, com 925 concorrentes para as duas vagas, uma média de 462,5 candidatos por vaga. Estima-se que pelo menos 2500 participantes tenham vindo de outras cidades e estados, como Santa Catarina e São Paulo.

Foto: Bianca Martins

Texto: Assecom

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: