Estabelecimentos podem se cadastrar para fornecer alimentos no Programa Comida Boa

Sala do Empreendedor de Tibagi vai auxiliar empresários que tiverem interesse em cadastrar seu estabelecimento no programa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Celepar, abriu o período para mercados e mercearias se cadastrarem para fornecer alimentos pelo Cartão Comida Boa, que faz parte do programa de mesmo nome que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Tibagi, a Sala do Empreendedor auxiliará empresários que tem intenção em credenciar o seu estabelecimento.

O credenciamento deve ser feito por meio do aplicativo SeuVale Empresas. Ele pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Os requisitos necessários ao aparelho podem ser consultados em Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

Depois de baixado o aplicativo, o estabelecimento interessado deverá seguir os sete passos detalhados no mesmo manual para Criar Minha Conta. Confirmado o aceite dos termos de condição de uso, o credenciamento é encerrado com o cadastro da conta bancária em que pretende receber o pagamento, conforme orienta o Manual.

Confira o passo a passo de como realizar o cadastro e ativar o recebimento clicando aqui.

PROGRAMA – O programa Cartão Comida Boa possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade comprem produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários começarão a receber os vouchers tão logo os trâmites legais estejam encerrados e haja estabelecimentos comerciais credenciados no aplicativo para o atendimento.

O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.

Assecom com AEN Paraná