Escolas e CMEI’s recebem nova pintura

Investimento é de mais de R$ 312 mil, com recursos próprios da Semec

Escolas e CMEI’s recebem nova pintura

No início do ano letivo, pais e alunos verão todas as escolas da rede municipal de ensino com uma cara nova. As escolas municipais Ida Viana, Professor Aroldo, São Bento, David Federmann, Telêmaco Borba e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) Dona Inez e São José estão recebendo uma nova pintura em todas as salas e espaços físicos, desde dezembro de 2019. Um investimento de mais de R$ 312 mil.

Os prédios da rede municipal de ensino agora têm cores padronizados. As salas de aula e fachadas das escolas e CMEI’s contam com a mesma cor: por dentro um azul mais claro e por fora um tom mais escuro de azul e branco. A expectativa é que até dia 5 de fevereiro, primeiro dia de aula, o interior das instituições já esteja finalizado.

Estão sendo pintadas paredes, janelas, portas e pilares. O investimento total é de R$ 312.237,27, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Os CMEI’s Dona Mathilde e Madrinha Augusta, que também passam por reformas e ampliações, serão pintados durante as férias de julho. O Cmei Aquarela não receberá pintura porque existe o projeto para consutrução de uma nova sede da instituição.

Além da pintura, durante as férias as unidades educacionais também estão recebendo diversos reparos, tudo de acordo com a necessidade apresentada em cada estrutura.