Escola Ida Viana tem mais uma etapa do Programa Caiubi

Bióloga da Klabin realizou uma palestra para alunos nesta terça-feira (10)

Escola Ida Viana tem mais uma etapa do Programa Caiubi

Os alunos dos quartos anos da Escola Municipal Ida Viana participaram de uma palestra sobre a poluição de rios e mares, ministrada pelas Indústrias Klabin. A atividade faz parte do projeto desenvolvido pela instituição para o Programa Caiubi.

Quem fez a apresentação foi a bióloga do departamento de sustentabilidade e meio ambiente da Klabin, Gabriela Sanches Dolenc. Ela relatou que a palestra é a mesma que as professoras assistiram durante a visita no Parque Ecológico da Klabin. “Eu fiz algumas adaptações, por causa do público de hoje, mas a ideia vai ser a mesma que foi passada para as professoras. É falar um pouco sobre a poluição dos rios, dos mares, como que isso está relacionado a nossa rotina. O que a gente pode fazer e o que a Klabin também está fazendo para tentar minimizar um pouco”, contou.

Na semana passada, os estudantes da Escola Municipal Ida Viana prestigiaram uma palestra e uma peça teatral sobre educação ambiental, ofertada pela Copel.