Equipe de Prudentópolis visita o Recicla Tibagi

Visitantes puderam conhecer de perto todo o funcionamento do programa

O Recicla Tibagi recebeu a visita da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Prudentópolis e da associação de Agentes Ecológicos de Materiais Recicláveis (AGECO), nesta quinta-feira (09). Eles vieram conhecer de perto todo o funcionamento do local e conferir o processo de reciclagem do lixo, desde a separação até a compostagem e a estufa de flores. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Robert Santos, e pela gerente da secretaria, Leri Ribeiro.

O secretário de Meio Ambiente de Prudentópolis, Luiz Felipe Daciuk, relata que a visita foi inspiradora e a equipe já pensa em adotar práticas realizadas em Tibagi. “A gente está remodelando o nosso aterro e tivemos conhecimento de que o de vocês aqui é exemplo. Então nosso prefeito e vice pediram para que viéssemos até aqui conhecer como é aqui, tanto na separação, pátio de compostagem e na estufa de flores. Vocês tem um projeto de flores que queremos implantar no nosso município. Estão de parabéns e aprendemos muito”, exclamou.

Uma das associadas de Prudentópolis, Clarice Ribeiro, gostou da visita e exaltou o Recicla Tibagi. “Eu não conhecia e nunca tinha visto. Faz três anos que trabalho em Prudentópolis. A nossa nem chega perto dessa aqui. Com a reforma do nosso barracão eu acho que cada vez vamos melhorar mais. Aprendemos a separar melhor ainda o material que chega e vamos fazer lá”, garante.

A visitação é aberta ao público, no entanto só pode ser feita em grupo. Interessados podem organizar grupos e agendar uma data com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42) 3916-2151.