× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

EMD se classifica para o Festival de Dança de Joinville

Essa é a primeira vez que o grupo participará com balé de repertório no palco aberto

03/05/2019 em BALÉ

A Escola Municipal de Dança (EMD) representará Tibagi no Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo de acordo com o Guinness Book. O evento acontece entre os dias 16 e 27 julho e reúne participantes de todo o mundo. A EMD leva para o evento, pela primeira vez, coreografias solos com balé de repertório e uma coreografia em grupo já premiada em outros eventos. Dez meninas estarão no elenco, a maioria veteranas, com mais de cinco anos de estudos na escola.  

As jovens tibagianas classificaram-se com as coreografias “So I’ll Be Your Clown”, no conjunto de jazz lirical e com dois solos, no 1° ato da Bela Adormecida com as fadas do prólogo.

A professora e coreógrafa da EMD, Ana Karina Cruz, comemora mais essa grande conquista para a dança tibagiana. “Estou feliz pelo trabalho que estamos desenvolvendo com as meninas. Algumas delas estão na escola desde os 4 anos, é uma longa caminhada até aqui. E pela primeira vez vamos levar o balé de repertório, uma modalidade muito rigorosa e que exige grande qualidade da bailarina. A outra coreografia é linda, já foi até premiada. Acredito que faremos grandes apresentações”, destaca.

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de 200 mil pessoas em cerca de 170 horas de espetáculos, na mostra competitiva ou nos palcos abertos, espalhados pela cidade.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: