EMD se classifica para o Festival de Dança de Joinville

Essa é a primeira vez que o grupo participará com balé de repertório no palco aberto

03/05/2019 em BALÉ

A Escola Municipal de Dança (EMD) representará Tibagi no Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo de acordo com o Guinness Book. O evento acontece entre os dias 16 e 27 julho e reúne participantes de todo o mundo. A EMD leva para o evento, pela primeira vez, coreografias solos com balé de repertório e uma coreografia em grupo já premiada em outros eventos. Dez meninas estarão no elenco, a maioria veteranas, com mais de cinco anos de estudos na escola.

As jovens tibagianas classificaram-se com as coreografias “So I’ll Be Your Clown”, no conjunto de jazz lirical e com dois solos, no 1° ato da Bela Adormecida com as fadas do prólogo.

A professora e coreógrafa da EMD, Ana Karina Cruz, comemora mais essa grande conquista para a dança tibagiana. “Estou feliz pelo trabalho que estamos desenvolvendo com as meninas. Algumas delas estão na escola desde os 4 anos, é uma longa caminhada até aqui. E pela primeira vez vamos levar o balé de repertório, uma modalidade muito rigorosa e que exige grande qualidade da bailarina. A outra coreografia é linda, já foi até premiada. Acredito que faremos grandes apresentações”, destaca.

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de 200 mil pessoas em cerca de 170 horas de espetáculos, na mostra competitiva ou nos palcos abertos, espalhados pela cidade.