Desfile do Corso traz alegria para a Avenida no terceiro dia de festa

Grupos de foliões e amigos se reuniram para atravessar a Rua Herbert Mercer, durante o tradicional Desfile do Corso, em Tibagi, na noite deste domingo (03), no terceiro dia do melhor Carnaval dos Campos Gerais. Em sua 109ª edição, seis grupos, cerca de 500 pessoas, desfilaram competindo pelo prêmio: Turma do Guincho, Bloco da Lene, Hermanos de La Manguaça, Os Tranquera, Semáforo e Askovada. Um destes blocos também levará o troféu Destaque, que será dado ao que obtiver mais pontos no quesito Criatividade.

Também abrilhantaram o evento as baterias das escolas de samba Unidos da Vila São José e Unidos do Nequinho. A bateria da vila abriu o desfile trazendo a Rainha do Carnaval 2019, Rosilene Souza, o Rei Momo João Marcos Soares, a 1° Princesa Nicholly Galdino e a 2° Princesa Brenda Raline. A bateria ainda trouxe a Madrinha, Marili Pereira, que foi rainha do Carnaval 2018, e que mesmo ao quatro meses de gravidez, mostrou muito samba no pé, e acompanhou desfile até o final.

A Unidos do Nequinho encerrou o desfile dos competidores e abriu para os grupos que não estavam concorrendo.

Mais dois grupos entraram na Avenida, Comitiva do Marfeito e Pavilhão 9, mas não disputaram o prêmio. O evento também contou com a participação dos Amigos do Operário de Ponta Grossa, que há 17 anos participa do carnaval de Tibagi.

O prefeito Rildo Leonardi assistiu ao desfile e teceu elogios por toda a dedicação dos blocos, que entraram com uma alegria contagiante. “Todos os participantes estão de parabéns. Vieram animados, se dedicaram e hoje fizeram um espetáculo fabuloso com muita música e alegria para agitar a população que saiu de suas casas para acompanhar o Corso. Esses foliões estão, nesse momento, fazendo parte, não só do carnaval, mas também da história tibagiana”, ressaltou o prefeito.

A festa começou na Praça 18 de Março, local da concentração dos grupos onde eles davam os últimos retoques e organizavam todos os detalhes para o show na avenida.

De acordo com Aline Packer, uma das organizadoras da Turma do Guincho, o grupo desfilou com excelentes expectativas. “Viemos na melhor expectativa possível. Viemos para ver se agora levantamos o astral. Se a gente ganhar ou não ganhar, estamos felizes. Estamos nos divertindo. A minha expectativa é que nesse ano ganhe o melhor, aquele merece mesmo”, disse.

Já Xitão, organizador dos Hermanos de La Manguaça, ressalta que o grupo de amigos veio para o Corso para se divertirem. “A expectativa nossa está grande. É um grupo de amigos que temos desde 2012. Começamos durante um churrasco na casa de um dos amigos, aí formamos os Hermanos. No começo éramos em 32 pessoas, só em amigos e hoje estamos em 80. Não estamos ligando para o prêmio, nossa intenção é curtir, dar risada e selar a amizade e parceria do nosso grupo”, falou antes de entrarem na avenida.

O evento termina nesta terça-feira (05), com a premiação dos campeões do desfile deste domingo, a partir das 20h30, no palco principal. Logo mais acontece o show de encerramento com a Banda Interprise. Mas, antes, ainda nesta segunda-feira (04), a programação continua com matinê dos idosos, até às 18h, show na Tenda Principal, a partir das 21h e mais música na Tenda Amigos do Samba Tiruíla e Sirinho, a partir das 23h.

A edição do Carnaval 2019 de Tibagi conta com o patrocínio da Copel Telecom e apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi e Rádio Itay.

Texto: Assessoria de Comunicação

Imagens: João Pedro Agostinho e Gabriel Prestes