Comissão de Carnaval realiza reuniões para distribuição de tarefas e sobre segurança pública

01/02/2019

A comissão organizadora do Carnaval 2019 realizou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (31), com secretários e responsáveis de setores da Prefeitura para a distribuição de tarefas relativas ao evento, que este ano teve alterações na programação. Na sessão, ficou definido quem ficará responsável por cada etapa, desde o processo de licitação para contratação dos serviços até a logística para o Desfile do Corso, tradicional desfile de carros decorados.

A gerente da Secretaria de Turismo e integrante da Comissão de Carnaval da Prefeitura, Kellin Ramos, saiu animada e com boas expectativas para o Carnaval 2019. “A reunião de hoje foi muito eficiente e produtiva onde conseguimos organizar e distribuir as tarefas entre as secretarias para a realização desse novo formato do Carnaval. Estão todos animados e empenhados para que seja feito um belíssimo evento”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira, 1° de fevereiro, membros da comissão reuniram-se novamente, desta vez com representantes das polícias Militar e Rodoviária e Conselho Tutelar, para tratar sobre a segurança do evento.

O membro da Comissão do Carnaval, Sidnei Bielski, assegurou que o efetivo já previsto para o evento não sofrerá alterações devido ao cancelamento do desfile. “O que ficou acertado nessa primeira reunião, é que na verdade, como todo ano, vai à blitz da Polícia Rodoviária, em pontos estratégicos. E a polícia militar vai fazer o policiamento extensivo, durante as cinco noites”, disse.

O comandante da Polícia Militar, Capitão Secchelli, também destacou que o trabalho da PM seguirá nos padrões já estabelecidos em eventos anteriores. “Houveram algumas reduções, inclusive até na própria área, o que de certa forma vai facilitar o trabalho da polícia militar na segurança, pois nós vamos poder concentrar o efetivo em um ponto mais localizado. Mas é positivo, o município vai fazer a festa, vai poder trazer as pessoas para festejar essa data tão comemorativa, aqui no Brasil, e a Polícia Militar vai estar presente”, explicou.

O 2º Tenente Massaki, da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, comenta que durante os cinco dias de Carnaval o policiamento será reforçado nas rodovias estaduais. “As reuniões que antecedem eventos importantes nas cidades são de fato muito importantes para planejamento de segurança pública. Os órgãos todos aliados para fazer um evento adequado, com a segurança adequada”, falou.

Mudanças no Carnaval

Nesta quarta-feira, a Prefeitura anunciou as mudanças que acontecerão na folia de momo em 2019. A primeira mudança foi a modernização dos concursos para as escolhas da Rainha e das Marchinhas desta edição. O evento, que aconteceria no dia 16 de fevereiro, às 21h, na Praça Edmundo Mercer, foi cancelado. Neste ano os concursos serão online, com votação pela página oficial do Carnaval de Tibagi.

Outra medida foi o cancelamento do Desfile de Rua. A decisão partiu da Comissão Organizadora, juntamente com o prefeito RildoLeonardi, na certeza de que o custo do Carnaval cairá significativamente. A Tenda Alternativa também não será montada este ano. O público poderá curtir shows na Tenda Principal e na Tenda do Samba. As matinês, o Desfile do Corso e a praça de alimentação estão mantidos.

Texto:Assessoria de Comunicação

Imagens:Gabriel Prestes