Começa aplicação da capa asfáltica na Rua Ernesto Kugler

Primeira etapa asfaltará trecho entre a Avenida Homero Talevi Campos e a Rua Coronel Espírito Santo

Começa aplicação da capa asfáltica na Rua Ernesto Kugler

Começou nesta quinta-feira (25) a aplicação da capa asfáltica na Rua Ernesto Kugler, uma das obras mais aguardadas pelos tibagianos. Nesse primeiro momento, o recape será no trecho entre a Avenida Homero Talevi Campos e a Rua Coronel Espírito Santo, que já estava pronto para receber o pavimento. As quadras seguintes ainda passarão por mais alguns ajustes. A primeira fase é um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos do fundo perdido, conquistado através do deputado estadual Plauto Miró.

O prefeito Rildo Leonardi acompanhou de perto o trabalho das máquinas e destaca a alegria em ver essa importante obra em sua fase final. “Hoje é um dia muito especial. Iniciamos a capa asfáltica dessa importante rua pelo trecho que está mais consolidado. Aí teremos um intervalo nas próximas cinco quadras que precisam de alguns ajustes, mas já foi encaminhado para SEDU. Quero deixar meus agradecimentos ao deputado Plauto Miró, que nos auxiliou a conquista desse recurso, a fundo perdido, que viabilizou a obra. Para mim é uma grande alegria, uma satisfação, poder dar início ao final de uma obra tão esperada pela população. Peço à comunidade que não se preocupe, porque é uma questão apenas de mudança de projeto, para que consigamos entregar uma obra de qualidade, como sempre prezamos”, fala.

Os moradores da rua também acompanharam os serviços e aprovam mais conquista. “Vai melhorar muito, porque aqui estava meio abandonado. Nós agradecemos muito, porque vai melhorar bastante a questão da poeira”, ressalta Terezinha Vedan.

Dirceu Vedan também ficou feliz com a chegada da capa asfáltica. “Esse asfalto aqui vai melhorar muito para nós. Melhora o movimento da cidade, tira a poeira da casa da gente. É muito bom o asfalto aqui para nós e veio na hora certa”, frisa.

A primeira fase da obra contou com implantação da drenagem complementar, que servirá como um reforço para a já existente. A Rua Ernesto Kugler também já conta com calçadas e novas rampas de acessibilidade.