Começa a revitalização do Teatro Tia Inália

Projeto prevê uma nova entrada e acessibilidade dentro do Teatro

Começa a revitalização do Teatro Tia Inália

O Teatro Municipal Tia Inália está fechado para reforma. A obra que irá contemplar a reestruturação do local começou nesta quarta-feira (17), é um investimento de mais de R$ 206 mil, com recursos do Ministério do Turismo.

Entre os reparos feitos estão a mudança na entrada do local que será pelos fundos, evitando problemas de atenção do público. Também haverá modificações para melhorar a acessibilidade. Entradas especiais e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE) serão construídos. Estão previstas ainda melhorias na cabine de controle de iluminação e sonorização.

O gerente do departamento de Cultura, Sidney Bielski, destaca que a reforma será muito positiva para o local. “O Teatro Tia Inália é um dos grandes espaços públicos culturais de nosso município e que marcou a vida de muitos tibagiano, que possuem uma memória ali. Esta revitalização o deixará ainda mais bonito e preparado para receber grandes espetáculos e continuar fazendo parte da vida e da lembrança de muitas pessoas”, diz.

O Teatro Municipal Tia Inalia foi inaugurado em 1997 com semana cultural que contou com apresentações culturais de talentos locais. Em 2007, passou a se chamar Tia Inália, homenagem a uma das maiores artistas e mobilizadoras da cultura em Tibagi. Ao longo de seus mais de vinte anos de história recebeu diversos eventos e também apresentação de artistas de renome nacional.