Combate ao mosquito da dengue dever ser intensificado no verão

31/01/2020
Combate ao mosquito da dengue dever ser intensificado no verão

O Paraná já tem mais de 10 mil casos de dengue confirmados, por isso é importante cada um fazer a sua parte para acabar com os criadouros do mosquito. Confira algumas dicas úteis:

Pratinhos de vasos e plantas: eliminar a água e colocar areia até a borda.
Pneus: elimine a água e guarde-os em local seco.
Garrafas de vidro ou plástico: guarde-as sempre com o gargalo para baixo.
Lixeiras: dentro ou fora de casa, feche bem o saco plástico e mantenha sempre a tampa fechada.
Entulhos ou sobras de construção: evite o acúmulo.
Bromélias ou outras plantas que acumulam água: remova a água parada nas folhas 2 vezes por semana.
Ralos: verifique se há entupimento e se, não for utiliza-los, mantenha eles fechados.
Lajes e calhas: retire sempre a sujeira e água acumulada.
Bandejas externas de geladeiras: retire sempre a água e escove a bandeja com água e sabão.
Vasos sanitários: Deixe a tampa sempre fechada.
Piscinas: Trate a água com cloro e limpe uma vez por semana.
Tampinhas de garrafa, casca de ovo, latinhas, embalagens e copos plásticos ou qualquer outro objeto que possa acumular água: coloque tudo em saco plástico, feche bem e jogue no lixo.
Potes para água e comida de animais domésticos: Lave-os pelo menos uma vez por semana.
JUNTOS CONTRA A DENGUE! AJUDE-NOS A COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE!

Informações da Vigilância Sanitária de Tibagi