× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Cohapar começa projeto de Escrituração Direta em Tibagi

Primeiros atendimentos foram realizados nesta terça-feira no município

Cohapar começa projeto de Escrituração Direta em Tibagi

Nesta terça-feira (15), a equipe da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) iniciou os atendimentos do projeto de Escrituração Direta em Tibagi. Centenas de pessoas compareceram até o departamento de Habitação para garantir o benefício. No município, quase 500 imóveis ainda não possuem a escritura regularizada.

O agente administrativo do setor imobiliário da Cohapar de Ponta Grossa, Leonardo Gonçalves Lima, explicou como foram os atendimentos em Tibagi. “Hoje a gente chama um por um para fazer aquele atendimento individual, para ver se já tem a documentação completa, cada caso um particular. Se já tem os documentos de quitação da casa, se por um acaso não tiver, a gente já orienta a pedir, trazer no próximo atendimento para gente pedir o certificado. E, se estiver com a documentação completa, a gente já pega certinho e já dá a entrada no processo de escrituração da casa”, afirmou.

A programação da Cohapar é voltar no dia 4 de novembro para terminar os atendimentos daqueles que não estava com a documentação completa, e a partir daí, realizar atendimentos mensais no município, sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Através do programa, os custos da escritura sairiam por R$ 478,36, no pagamento avista, ou em quatro parcelas de R$132,00, bem abaixo dos valores praticados durante o processo normal de escrituração em cartórios.

Os moradores que compareceram nesta tarde aproveitaram a iniciativa, foi o caso de Niciane de Freitas. “Não da para perder uma oportunidade dessas, você conseguir fazer a escritura da sua casa. É muito esperado, por que quando que a gente iria conseguir?”, disse a moradora.

Mareli do Rocio Gaia também elogiou o baixo custo que o projeto oferece. “A gente está contente, porque num preço desse está bom”, concluiu.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: