× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Cohapar apresenta programa Escrituração Direta em Tibagi

Diretor de regularização fundiária esteve no município para conversar com famílias que podem aderir ao benefício

Nesta quarta-feira (2), o diretor de regularização fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luís Corti, esteve em Tibagi para apresentar aos moradores locais o programa de Escrituração Direta, que contemplará o município. A reunião foi solicitada pelo executivo municipal, com a preocupação de regularizar os quase 500 imóveis que não possuem a escritura.

Corti explicou como funciona o programa. “São de aproximadamente 500 mutuários que já quitaram sua casa e as pessoas tem a posse, mas não tem a escritura. A Cohapar, através de uma norma, ela consegue emitir a própria escritura pública em favor do ocupante. Isso da uma economia muito grande para o beneficiário e, por outro lado, da uma rapidez muito forte”, afirmou.

Através do programa, os custos da escritura sairiam por R$ 478,36, bem abaixo dos valores praticados durante o processo normal de escrituração em cartórios.

O atendimento para os moradores que queiram aderir ao programa será no dia 15 de outubro, a partir das 13h, no Departamento de Habitação, situado no Pátio da Prefeitura. Os proprietários devem comparecer até o local com documentos de identificação (CPF e RG), comprovante de residência e documento do imóvel.

Morar Legal

Luís Corti também falou sobre o outro programa da Cohapar que atende Tibagi, que é o “Morar Legal”. “É um programa que dá documento para quem não tem, aquele ocupante já há muito tempo em cima de determinada posse e a diferença da posse e de propriedade é uma diferença do dia para a noite. O município de Tibagi entra no hall de municípios atendidos pelo estado do Paraná. Está de parabéns o governo, a Cohapar, o município, mas principalmente o beneficiário, que é aquele que vai receber a escritura”, avaliou.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: