Carreta do Sesi volta a Tibagi para realização de exames gratuitos

Exames de prevenção ao câncer poderão ser feitos a partir desta terça-feira (25) até dia 28 de junho, na Praça Edmundo Mercer

24/06/2019 em SAÚDE
Carreta do Sesi volta a Tibagi para realização de exames gratuitos

A Carreta Cuide-se Mais, do Sesi, retorna a Tibagi a partir desta terça-feira (25) para realizar exames de prevenção ao câncer de útero, pele, mama e próstata. A unidade móvel ficara na Praça Edmundo Mercer até a sexta-feira (28). A partir das 8h serão distribuídas senhas para o atendimento, que é exclusivo para cidadãos de Tibagi. É necessário levar RG e CPF para realizar cadastro.

Interessados em fazer os exames devem ter características pré-definidas. Para o exame de mamografia as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos. Já o de colo de útero - Papanicolau - é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual. A avaliação de pele é para quem tem alguma mancha/evidência preocupante.
Homens que tenham a partir de 40 anos também podem se prevenir, realizando o exame de próstata, que será feito através da coleta de sangue.

O material coletado na carreta será enviado para hospitais e laboratórios credenciados ao projeto e o resultado entregue posteriormente para a população.

Em 2018, a carreta Cuide-se Mais já esteve no município e realizou cerca de 800 exames.