Carnês de IPTU já podem ser retirados

Contribuintes que preferirem podem retirar carnê no setor de Tributação

Carnês de IPTU já podem ser retirados

Começou nesta quinta-feira (25) a distribuição dos carnês para pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). A Secretaria Municipal de Finança fará a entrega dos carnês nas casas dos contribuintes, mas aqueles que tiverem disponibilidade podem retirar no setor de tributação, anexo à Secretaria, na Praça Edmundo Mercer, ao lado da Biblioteca Pública.

Os contribuintes que não possuem débitos de anos anteriores podem se beneficiar com o desconto de 20% até o dia 10 de maio, mesma data de vencimento da primeira das oito parcelas para quem não optar pelo pagamento à vista. A prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 3 milhões até o final do ano e a expectativa é que cerca de 32% desse valor deverá ser recolhido com a cota única.

A Prefeitura Municipal de Tibagi realizo  um projeto de geoprocessamento para atualização de dados para cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A medida possibilitou receber informações precisas em relação às modificações não informadas à Prefeitura. A última metragem foi realizada há 12 anos, portanto os valores cobrados também estariam defasados. Os novos dados foram emitidos baseados em imagens aerofotométricas em alta resolução.

Contribuintes que tiverem indicação de aumento na área construída receberão, junto com o carnê de IPTU, uma carta comunicando e explicando o acréscimo. Aqueles que receberem e tiverem duvidas, podem ir até o setor de Tributação, anexo à Secretaria de Finanças.