× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Canoagem tibagiana participa de campeonato pan-americano

Cinco atletas do município participaram de competição em Três Coroas, Rio Grande do Sul

Canoagem tibagiana participa de campeonato pan-americano

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, recebeu no Palácio do Diamante, nesta segunda-feira (06), Allan Kauã da Silva Ferreira, André de Paula, Anderson Moura e Vitor da Silva, que nas últimas semanas representaram Tibagi no Pan-Americano de Canoagem.

Na categoria sub 23, Anderson Moura e Vitor da Silva garantiram o 3° e 4° lugar, respectivamente, no ranking nacional e ainda tem chance de conquistar uma vaga para o mundial. Allan Kauã e André de Paula também tiveram um bom desempenho em suas categorias.

A vice-prefeita parabenizou os atletas por mais essa conquista. “É um orgulho para nós tibagianos. Saber que eles nos representaram no Rio Grande do Sul, participando com atletas de várias nacionalidades. Para ele foi um grande aprendizado e tenho certeza que eles irão continuar nos representando muito bem”, disse.

Para o gerente da secretaria municipal de Esportes e Recreação Orientada (Sero), Edilson Barbosa, ressalta que a viagem trouxe um enriquecimento cultural para os atletas. “A gente vê a alegria deles. O esporte proporciona isso, de conhecer novas culturas e representar o nosso país. Não só o resultado em si, mas sim a experiência que o esporte proporciona. Isso serve como espelho para a gente movimentar as escolinhas e conquistar mais adeptos do esporte”, frisou.

André, que também é professor da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), avalia de forma positiva os resultados obtidos em Três Coroas. “Foi um resultado muito bom. Estamos entre os dez primeiros do Brasil, é um baita resultado. Tibagi está sendo bem representado”, destaca.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: