Caminhada Internacional na Natureza em Tibagi bate recorde de inscritos

Evento já tem mais de 800 inscritos. Expectativa é de hotéis e pousadas lotados no final de semana

Caminhada Internacional na Natureza em Tibagi bate recorde de inscritos

A 12ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Tibagi, circuito Rota do Barreiro,acontece neste domingo (9) com uma marca histórica: mais de 800 inscritos até esta sexta-feira (07), quando encerraram-se as inscrições pela internet. Mas quem quiser pode se inscrever na hora, antes do início do evento, no domingo.

A gerente da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Kellin Ramos, comenta que a organização está animada e “surpresa”com a repercussão do evento. “Esse ano a gente bateu um recorde. Durante os 11 anos que acontece a caminhada, sempre tivemos um bom público, mas neste ano já passamos dos 800 inscritos. Estamos muito felizes, está sendo muito gratificante porque é um númeromuito expressivo para Tibagi. É uma alegria enorme receber todo esse público aqui. Aguardamos a participação de todo mundo lá”, disse.

De acordo com a Setur, cerca de 90% dos participantes são turistas, que lotaram a rede hoteleira do município com reservas antecipadas.

O percurso de 12 quilômetros conta com trechos de mata nativa, riachos, cachoeiras e paisagens exuberantes. No dia será ofertado ônibus com saída em frente à Prefeitura Municipal, às 8h e às 8h30, até a Pousada Rural Longe Vista, ponto de partida da caminhada. O ônibus retorna para Tibagi a partir da 12h, saindo do Salto Puxa Nervos. E para quem for de carro, haverá estacionamento gratuito no local.

No início da caminhada os inscritos receberão um cartão para que, durante o trajeto, seja carimbado cada vez que passarem por um dos cinco pontos de controle. Ao final, quem conseguir concluir o percurso, terá uma Carteirinha Internacional, que valerá para dez provas similares, até mesmo, em outros países.

Festival Gastronômico

Além da Caminhada Internacional, Tibagi terá seu primeiro Festival Gastronômico com food trucks de comidas típicas de várias partes do mundo. O evento acontece neste final de semana, a partir das 20h de sexta-feira (7), na Praça Edmundo Mercer. Serão várias opções do melhor da gastronomia mundial, além da cozinha tibagiana que também terá espaço no evento. O espaço kids é especialmente destinado para as crianças. Parte da renda arrecadada durante o festival será destinada a Casa Nosso Sossego.

No domingo, a Praça também recebe o 3° Ativolks, que trará uma bela exposição de carros antigos.