Biblioteca Municipal inicia comemoração da Semana Monteiro Lobato

Programação especial segue até o dia 17 de abril

Biblioteca Municipal inicia comemoração da Semana Monteiro Lobato

A Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer iniciou, nesta segunda-feira (8) a comemoração especial da Semana Monteiro Lobato, que além das obras do autor, celebra o dia Nacional do Livro, 18 de abril. A programação especial conta com exposição de livros do escritor e contação de histórias para crianças.

Todos os anos a Biblioteca realiza a programação especial. Segundo a coordenadora do local, Angela Laurino, a escolha em celebrar o autor tem a ver com o fato de a Biblioteca possuir um grande acervo de suas obras. "Monteiro Lobato é o escritor que mais possuímos livros e todos os anos a Biblioteca Pública do Paraná nos manda mais livros dele. Essa é nossa forma de celebrar o herói da literatura infantil", contou.

Na abertura do evento quem assistiu a contação de histórias feita pela personagem Emília, pelo diretor do Museu do Garimpo, Nery Assunção, foram os alunos do Colégio Integração e as alunas do Lar de Nazaré. A criançada pode conhecer um pouco mais da história de Monteiro Lobato, ver a decoração e realizar o cadastro na Biblioteca Municipal.

Nos próximos dias, alunos de outras escolas municipais visitarão a exposição.