Bailarinas apresentam prêmios conquistados em Florianópolis ao executivo

Elas conquistaram classificação para Córdoba, na Argentina, em seis categorias. Pela primeira vez uma coreografia solo, de balé de repertório foi indicada e o Jazz que deu o prêmio máster ao grupo tibagiano

Nesta terça-feira (10), o prefeito Rildo Leonardi e a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, receberam no Palácio do Diamante as bailarinas da Escola Municipal de Dança (EMD) e a coreógrafa Ana Karina Cruz, que trouxeram os prêmios conquistados durante o Universal Dance Brasil, disputado em Florianópolis, no fim de junho.

O prefeito ficou muito empolgado em ver os excelentes resultados que as talentosas bailarinas tibagianas conquistaram. “É sempre um orgulho para Tibagi. O balé, que tem se destacado mais na área da cultura, é um legado que vai ficar para sempre, vai passando de gestão para gestão. A professora Ana Karina está de parabéns, com as alunas dela, É mais uma premiação importante, mais uma classificação para ir para Córdoba. E eu tenho certeza que elas têm nome, para que a gente consiga apoio de grandes empresas para que viabilizem essa viagem para a Argentina e depois, em seguida, eu tenho certeza que elas conseguirão a classificação para irem para o México.

Para a professora Ana Karina, o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação às mais de 100 alunos atendidas pela EMD. Ela destacou que a cada ano novas bailarinas participam de competições. “Sempre está ocorrendo renovações no elenco, o que mostra o potencial crescente das bailarinas da EMD. Desta vez foram dez meninas novatas, que participaram pela primeira de uma competição de alto nível. O nosso grupo sempre está se renovando a medida que novos talentos despontam durante os ensaios”, explicou.

Em Florianópolis, elas conquistaram a classificação de seis categorias para Córdoba, na Argentina. As coreografias classificadas foram Salsa-afro, Tango, Burlesque, Cheerleaders, Solo Fada Flor de Trigo (balé de repertório) e o Jazz que deu o prêmio máster ao grupo tibagiano, garantindo hospedagem, alimentação e inscrição nos cursos para sete bailarinas e a coreógrafa no país vizinho.