Alunos participam da 2ª edição da Prova Paraná

Prova é corrigida através de aplicativo desenvolvido pelo governo do Estado

Nesta terça-feira (11) os alunos dos quintos anos de toda a rede municipal de ensino participaram da segunda edição da Prova Paraná, que auxilia no diagnóstico bimestral dos alunos.  Na rede estadual a avaliação foi aplicada para alunos dos sextos e nonos anos do ensino fundamental e para as turmas do ensino médio.

A correção da prova será feita diretamente pelos coordenadores das escolas, através do aplicativo Mira Paraná. Desta forma, os responsáveis pelo processo irão tirar uma foto do cartão resposta, diretamente no aplicativo. A expectativa é de que a correção de cada turma dure cerca de dez minutos.

A partir desta quarta-feira (12), os alunos dos segundos anos participarão da prova de fluência em leitura, que será gravada pelo aplicativo e enviado para correção.