Aluna da Escola Ida Viana é premiada no Projeto Vamos Ler

Jennifer Proença foi uma das ganhadoras da categoria vídeo e concorreu com 70 produções, de sete municípios da região

Aluna da Escola Ida Viana é premiada no Projeto Vamos Ler

A educação tibagiana mais uma vez é destaque em premiações. Desta vez a aluna Jennifer Proença, do quinto ano, da professora Claudia Regina Betim, da Escola Municipal Professora Ida Viana foi ganhadora do concurso Vamos Ler, do Jornal da Manhã, na categoria vídeo, Campos Gerais. Na produção premiada, feita em conjunto com os colegas de turma, a estudante entrevista a gerente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, sobre a sustentabilidade.

A turma realizou várias atividades em sala de aula com o tema de sustentabilidade e para tornar mais atrativo para as crianças, foram desenvolvidas dinâmicas. “Eles assistiram reportagens sobre o tema, confeccionaram brinquedos ecológicos e trouxeram para expor na escola, assistiram telejornal com a família, gravaram vídeos relatando a experiência, e várias outras atividades”, contou a diretora da Escola Ida Viana, Cristiana Veinert.

Ela ainda complementa que o prêmio é uma conquista coletiva da instituição. “Com certeza este projeto foi de grande valia para todos da escola, pois as crianças aprenderam de uma forma diferente. Esta conquista, com a premiação da aluna Jennifer, são os frutos do trabalho realizado por toda equipe da escola”, finalizou Veinert.

O coordenador do Vamos Ler, Dhiego Tchmolo, relata que a categoria vídeo é sempre a que conta com maior participação. “O resultado foi muito merecido, porque a Jennifer atendeu a todos os requisitos do concurso”, afirmou.

O vídeo de Jennifer foi produzido com o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi (Assecom).