Alta procura por vacinação da gripe acaba com estoque de doses em três dias

Município ainda não tem previsão da chegada de novas doses da vacina, que devido ao adiantamento da campanha, acabaram antes do previsto

25/03/2020 em SAÚDE
Alta procura por vacinação da gripe acaba com estoque de doses em três dias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, na manhã desta quarta-feira (25), que devido à alta procura do público, em apenas três dias da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as doses recebidas por Tibagi devem acabar ainda hoje em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A UBS 18 de março já não está mais disponibilizando vacinas. Nas outras unidades, o número de doses está reduzido e a expectativa é que todo estoque acabe ainda até o final desta manhã.

O município recebeu 1200 doses, que corresponde a 50% do público vacinado neste primeiro momento, que é dois mil idosos e 310 trabalhadores da área da saúde.

Segundo a SMS ainda não tem uma previsão para chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, que devido ao adiantamento da campanha, acabaram antes do previsto.

A Prefeitura comunicará a população a retomada da campanha, imediatamente, através de suas mídias sociais, quando as novas doses da vacina chegarem.