Acamarti participa de treinamento sobre brigada de incêndio

Capacitação foi ministrada pelo gestor do Posto de Bombeiros Comunitários (BPC), de Tibagi

Acamarti participa de treinamento sobre brigada de incêndio

Nesta quinta-feira (6), integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti), que trabalham no Centro de Triagem e Compostagem de Tibagi (CTCTI), participaram do treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros. A capacitação foi ofertada através de uma parceria, entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba e Defesa Civil de Tibagi.

O treinamento foi ministrado pelo Cabo Soares, gestor do Posto de Bombeiros Comunitários (BPC), de Tibagi e contou com um período teórico e outro prático.

O Major Eduardo, do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba explicou que a capacitação é um requisito legal e elogiou o rendimento da turma. “É importante qualquer membro ativo da comunidade ter um conhecimento básico, nessa parte de prevenção, combate de incêndio e primeiros socorros. Ficamos contentes porque a turma está correspondendo, aprendendo rápido e com certeza vão ser úteis esses ensinamentos, não só para o trabalho, mas para suas vidas”, disse.

O presidente da Acamarti, Ademir Amancio Rodrigues, destacou a importância das capacitações para a associação. “É muito bom. Muito prático para nós, excelente. É uma coisa que temos que aprender. Uma segurança para nós. Estou gostando. Vai ser útil por segurança nossa e agradecemos muito a oportunidade”, afirmou.