× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Abertura do Carnaval lota a Praça do Carnaval em Tibagi

Nesta sexta-feira (1°), milhares de pessoas lotaram a Praça Edmundo Mercer para acompanharem a abertura oficial do Carnaval 2019, que tem como tema “Tibayork, a Broadway é Aqui”. O público vibrou com a apresentação das baterias das escolas de samba, a coroação das majestades do carnaval, o Rei Momo Marcos Soares, a rainha Rosilene Souza, a 1° princesa Nicholly Galdino e a 2° princesa Brenda Raline. O público também pode assistir ao vivo a execução das três marchinhas vencedoras do Concurso de Marchinhas, a campeã “Carnaval é em Tibagi”, de José Eduardo Sedlak, a segunda colocada “Tibagi, Encanto e Magia”, de Daniel Soares Martins e a terceira colocada “Marchinha do Mimimi”, de Roger Bittencourt.

O prefeito Rildo Leonardi participou da abertura e das premiações e comentou a alegria em participar dessa grande festa do município. “Esse é o terceiro carnaval da nossa gestão e a gente procura sempre fazer com muito carinho, com muita dedicação. Esse ano com um toque diferente, que valeu a pena. Fizemos um carnaval com um custo bem abaixo dos outros anos, mas não perdemos em qualidade. Tenho certeza que os tibagianos que aqui virão se divertir, nossos turistas que vem para curtir o carnaval e para curtir nossa natureza, vão ter esse espaço gosto, uma boa música e um povo bonito que todo ano vem se divertir conosco na nossa cidade”, ressaltou.

Além do prefeito, prestigiaram a abertura o presidente da Câmara, Enio Antunes, a vereadora Cila Pavesi, o vereador Gilson Roberto e os secretários e gerente da Prefeitura Municipal.

A emoção dos vencedores

Pela primeira vez na história, quem escolheu a rainha, as princesas e as marchinhas do Carnaval foi o público, através de votação online nos concursos. E durante a abertura do Carnaval, eles receberam os prêmios das autoridades municipais.

Para a rainha do Carnaval a coroação teve um gosto ainda mais especial, foi no dia do seu aniversário. “A minha paixão vem desde criança, minha família inteira é de sambistas. Então vem minha irmã, vem sobrinha, vem tia, a família inteira praticamente. Em 2017 decidi me candidatar, ganhei a princesa e hoje graças a Deus, ele me abençoou e eu ganhei a rainha. Não tem como expressar o sentimento nesse momento, de ganhar a faixa de rainha no dia do meu aniversário e de minha irmã”, explicou Rosilene Souza.

José Eduardo Sedlak, autor da marchinha campeã também saiu emocionado do palco após ver a recepção do público a sua composição. “É uma sensação incrível, sentir a galera cantando ali junto. É uma emoção enorme, a galera foi incrível”, exclamou o jovem.

A edição do Carnaval 2019 de Tibagi conta com o patrocínio da Copel Telecom e apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi e Rádio Itay. O evento ocorre até a próxima terça-feira (5 de março), com programação nas cinco noites e muita diversão para tibagianos e turistas que vêm acompanhar o melhor Carnaval dos Campos Gerais.

Confira a programação completa:             
 

02/03 (sábado) 
15h Matinê infantil
Tenda Principal
21h Show com DJ

Após apresentação do DJ show com banda Interprise
Tenda do Samba
23h Show com banda Pede Passagem

03/03 (domingo) 
15h Matinê infantil

20h30 Desfile do Corso
Tenda Principal
23h Show com DJ e show com banda Interprise
Tenda do Samba
23h- Show com Banda Pede Passagem

 04/03 ( segunda feira) 
13h Matinê Terceira Idade

Tenda Principal
21h Show com DJ e show com banda Pede Passagem
Tenda do Samba
23h - Show

05/03 ( terça feira) 
20h30 Premiação Corso
Tenda Principal
22h Show com DJ e Show com banda Interprise

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: