× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

90% do trade turístico adere à retomada das atividades

Todos os empreendimentos do setor receberam visita da equipe da Setur e de agentes da Vigilância Sanitária para apresentar o Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo

Baixar foto 90% do trade turístico adere à retomada das atividades

A equipe levou a conhecimento dos empresários o Decreto Municipal n° 815/2020, uma cópia da Declaração de Saúde que deve ser preenchida por todos os visitantes e Termo de Compromisso, que foi assinado por empresários que optaram em reabrir

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou a retomada das atividades turísticas no município no último dia 10 de junho, depois de mais de três meses sem funcionamento devido a pandemia do Covid-19. Cerca de 90% do trade turístico optou pela volta ao atendimento. Mas, todos os empreendimentos do setor receberam visita da equipe da Setur e de agentes da Vigilância Sanitária para apresentar o Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo em Tibagi. A secretaria e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) prepararam o plano de ação com todas as medidas sanitárias e precauções que o trade turístico deve cumprir para esta retomada.

A equipe levou a conhecimento dos empresários o Decreto Municipal n° 815/2020, uma cópia da Declaração de Saúde que deve ser preenchida por todos os visitantes e Termo de Compromisso, que foi assinado por empresários que optaram em reabrir, cumprindo todas os protocolos e medidas de segurança conforme o plano elaborado pela Setur e Comtur.

Hotéis, pousadas, campings, atrativos turísticos e operadoras de turismo, podem voltar a funcionar, mas seguindo todas as medidas especificadas no Plano de Segurança Sanitária para Retomada Parcial do Turismo em Tibagi. O Parque Estadual do Guartelá ainda não reabrirá, por determinação do Instituto Água e Terra (IAT).

Veja o que voltou a funcionar a partir do dia 10 de junho:

Operadoras de Turismo:
Guartelá Ecoturismo
Parada do Guartelá
Tibagi Aventuras
Trip Tibagi

Meios de Hospedagem:
Camping Guartelá
Hotel Formigas na Figueira
Hotel Tibagi
Itaytyba Ecoturismo
Katito Hotel
Pousada Aguaraguazu
Pousada Beija Flor
Pousada Encontro das Águas
Pousada das Palmeiras
Pousada Rural Longe Vista
Recanto Ecológico da Dora

Atrativos Turísticos:
Arroio da Ingrata
Fenda do Nick
Safaris Farm
Salto Santa Rosa
Salto Puxa Nervos
Sítio Sete Quedas

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: