5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa discute políticas públicas para o setor

​​​​​​​Profissionais da rede de atendimento a idosos prestigiaram à Conferência, que levou como tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”

Nesta quarta-feira (21), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), aconteceu a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Prestigiaram a Conferência o prefeito Rildo Leonardi, a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, e os vereadores Elizeu Cortez e Cila Pavesi.

O prefeito ressalta que o executivo presta todo o apoio necessário para que as políticas públicas dos idosos sejam garantidas. “É muito importante participar de todas as conferências que existem no município para conhecer as demandas e os direitos, aquilo que é assegurado por lei aos idosos. Nós queremos fortalecer o conselho, a secretaria, o vínculo que essas pessoas têm com a Prefeitura, para que tenham sempre uma vida mais humana, mais digna, mais justa”, afirma Leonardi.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Maria Rosalina Moura e Silva, explica que é importante a contribuição de toda a população para criação e manutenção das políticas públicas. “Essa conferência é uma grande oportunidade de reunirmos representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na qualidade de vida das pessoas idosas”, disse.

Maisa Costa, da empresa Emancipar que trouxe a palestrante Lindiara Santana Santos, informa que o evento é um momento de reflexão. “A gente convida a comunidade para que possamos pensar as políticas públicas, observar como que a população idosa está sendo tratada e cuidada em Tibagi”, detalha.

Na abertura da Conferência o público prestigiou uma belíssima apresentação do grupo de idosos e depois assistiu a palestra com a doutora Lindiara Santana Santos, médica logoterapeuta.