O calçadão do João Doca será palco da Feira da Lua em Tibagi neste sábado (31), a partir das 16h. O evento, que leva sabor e a cultura à luz do luar, contará com música ao vivo, comidas típicas, produtos locais e uma programação especial para toda a família, incluindo brinquedos infláveis para a criançada.
Além de reunir produtores rurais e artesãos do município, a Feira marcará um momento importante para o turismo local: a inauguração do novo Centro de Informações Turísticas e Artesanato, localizado no próprio calçadão. A estrutura foi pensada para facilitar o acesso de moradores e visitantes a informações sobre atrativos turísticos da cidade, artesanatos locais, suvenir e já começa a operar no dia do evento.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Torres, os preparativos estão a todo vapor. “Os preparativos para a Feira estão correndo da melhor forma possível. A equipe da Secretaria de Agricultura, juntamente com as Secretarias de Turismo, Obras e Cultura, trabalharam muito para que tudo esteja pronto no dia 31. A decoração já está definida, teremos uma atração musical, e brinquedos para as crianças aproveitarem o momento em família. Nesta edição, contaremos com comercialização de artesanatos, comidas típicas, bebidas e alimentos artesanais, produtos agropecuários e muito mais”, detalhou.
Já a secretária de Turismo, Kellin Kravutschke Ramos, ressaltou a importância da revitalização do espaço urbano como forma de atrair a comunidade para os espaços públicos novamente.“A ideia da criação do novo Centro de Informações Turísticas no Calçadão é justamente trazer as famílias de volta à praça. É um lugar muito bonito que estava abandonado. Por isso, optamos por começar a revitalização por aqui. A nova estrutura está localizada em um ponto estratégico, próximo à Praça Central, com grande fluxo de turistas”, explicou.
A secretária ainda reforça o convite: “A população pode esperar uma tarde muito animada e festiva. Teremos aproximadamente 16 barraquinhas com produtos de nossos produtores rurais, brinquedos infláveis para as crianças e a apresentação musical do cantor Fábio. Contamos com todos os tibagianos, visitantes e turistas para prestigiar esse momento.”
A Feira da Lua é uma realização da Prefeitura Municipal de Tibagi, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Agricultura.
Serviço
Feira da Lua – dia 31 de maio
Horário – 16h